Leia e divulgue! Envie email para o blog: celeirodefrases@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Porque choro em decisões

Vou contar pra vocês porque que quando todo mundo tá vibrando com o Inter nas decisões, eu me descontrolo e começo a chorar.

Quando eu tinha 6, 7 anos, já era um psicopata pelo Inter. Só que morava numa cidadezinha chamada São Pedro do Sul, de 15 mil habitantes, se muito, sem telefone DDD, sem revista de futebol, sem tv a cabo, sem nada. ZH chegava na ÚNICA BANCA DA CIDADE ao meio dia, e eu só lia (de trás pra frente, sempre), quando meu pai trazia do trabalho, às 19h30. Sempre.

Quando perdemos pro Olímpia, eu vi o jogo sozinho, numa tv telefunken 14'. Fui dormir obrigado pela minha mãe, depois de umas três xícaras de um chá que ela me deu. O meu quarto ficava do outro lado da casa, era um cubículo, e naquela noite eu só ouvi o som do meu choro e o vento estilo nordestão que batia no matagal do lado da minha casa. 

Algum tempo depois, visitando POA, o pai me levou na loja do Jorge Andrade, e me mandou escolher 4 camisetas do Inter, pra fazer um time em São Pedro. Eu peguei a 2, a 3, a 6 e ao 10, a de goleiro lembro que já tinha. Fui nas nuvens. Quando cheguei em São Pedro, anunciei com pompa e circunstância que ia fazer um TIMEZINHO com FARDAMENTO OFICIAL. Os piás VINHAM na minha casa pedir pra jogar. Sério.

Aí, um dia, apareceu um piá que eu mal conhecia, na frente da minha casa. Conhecido de um amigo meu. De pés descalços, eu lembro como se fosse ontem. Pediu pra jogar no time. Eu disse que não tinha mais lugar, e tal. Sabem o que ele me pediu?

Pediu pra ver a camiseta do Inter. Era colorado e nunca tinha visto de perto uma camiseta oficial.

Eu não sei a razão, especificamente o que me leva a isso. Mas toda vez que o Inter vai decidir alguma coisa importante, lembro desse guri. Que eu nunca mais vi.

E fico desse jeito, pronto pra esguichar um balde de lágrimas.

Nenhum comentário: