Leia e divulgue! Envie email para o blog: celeirodefrases@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Teorias...

Não sou exatamente dado a teorias, mas até arrisco umas de vez em quando; eis a mais nova: estou convencido de que os anos 90 não fizeram mal somente ao povo vermelho – a nação aflita (leia-se, azul) só agora vê horrorizada o pedágio medonho que ela cobra.

A verdade é que se acostumaram demais à boa vida de títulos e botinadas, à flauta doce de pouco mais de dez anos a golpes de Felipões e Otomanos; como era bom chutar cachorro morto, deitar aquela falação caudalosa e infinita em cima da “macacada”, sem escutar nada em resposta além de um muxoxozinho deprimido (e deprimente). O resultado disso? É fato: a fase atual do Inter dá neles um pavor incontrolável, uma coisa de urticária purulenta misturada com tuberculepra cancerosa. Não, não tem queima de banheiro químico que possa dar jeito nisso: ver gente de vermelho festejando? Não, é inadmissível: tem que dar safanão nos dirigentes deles no aeroporto, esses macacos malditos; tem que ter um jeito de espezinhar essa gente feia, desdentada, chinelona. Afinal, quem eles pensam que são? Acham o quê, que libertaram a América? Sabem com quem estão falando...?

É interessante: colorado bom é só aquele que tem o magnânimo direito de sofrer calado, humilhado e quietinho, que é pra não atrapalhar; é bem capaz de ter lá alguma sociologia meio maluca nisso tudo (algumas atitudes realmente explicam várias coisas, pois não?). Pessoalmente, nunca nos achei vira-latas, ou que devêssemos pedir por favorzinho uma licença por existir, sentar só na ponta do sofá ou morar no elevador de serviço...mas, de certa forma, sempre fomos – e seremos – o oposto de tudo aquilo lá, pelo menos sabendo nos levar bem menos a sério até quando a maré tá braba pro nosso lado (afinal, cada um tem o “desabafo” no Youtube que merece, né...).

Enfim, essa cantilena mutirosa agora pra “conclamar a torcida”, “já melhoramos a olhos vistos”, “já tem a cara do time”, e balacobaco do catirifofo, é que termina sendo involuntária e miseravelmente engraçada. Quisera o Inter ter “em caráter oficial” uma operação SOS-autoestima como essa quando estava por baixo. É por aí mesmo; ah,e batalha de “aflitos”? Tô fora...

Chega.

Fui (e não a pé).

Nenhum comentário: